Feminices, SOS da Tai

Tipos de TPM ???????????

Tem dias que eu queria me dar um tempo. ?

Chego na frente do espelho e tento conversar com meu “eu” interior: “Você está insuportável!! Não dá de conviver no mesmo corpo que você, não dá mais! Vou ali dar uma voltinha e volto quando você melhorar, tá? Xau!” ?

Ai, eu vou saindo empinando o nariz, como se eu realmente estivesse deixado o meu “eu” interior. ?

Quando eu lembro que não tem como fazer isso e terei que me aturar ?, sinto o meu eu interior rindo de forma maléfica. ?

 

Juro que eu sou normal, na maioria do tempo. ??

Não dá para ser 100% normal carregando um bebê dinossauro no útero! Desculpa aí. ?

Uma vez por mês o bebê resolve dar sinal de vida, me fazer sangrar por, no mínimo 5 dias, me deixa inchada e, por óbvio estressada, né??

Acredita que existe até um estudo sobre tipos de TPM? ? São eles:

TPM tipo A – Que esta relacionada com a ansiedade. Os principais sintomas são: Ansiedade, tensão, dificuldade para dormir, irritabilidade, alterações de humor e desatenção.

TPM tipo C – Que esta relacionada à compulsão alimentar. Sintomas são: Compulsão por doces ou salgados, vontade de comer guloseimas ou comidas diferentes e dores de cabeça.

TPM tipo D – Que está relacionada com os sintomas depressivos. Os principais sinais dessa TPM são: Raiva sem razão, pouca concentração, lapsos de memória, baixa autoestima e sentimentos violentos.

TPM tipo H – Que está relacionada à palavra “hidratação”. Sintomas: inchaço menstrual, ganho de peso, (por conta da retenção de líquido), inchaço abdominal, sensibilidade e inchaço em mamas, inchaço nas extremidades do corpo, como mãos e pés.

Eu tenho um abecedário inteiro, pode isso produção? ?

Pega o papel e a caneta e anote as dicas para ajudar na sua TPM? ✍?

✅Se sua TPM é algo fora do normal, o ideal é procurar o ginecologista, para que receite um anticoncepcional que lhe ajude.

✅Mas, se você, não é adepta a remédios, regular a alimentação e praticar esportes, irá ajudar muito! ?? Pois ajuda a reduzir a tensão deste período.

Sei que nestes dias não dá vontade de fazer nada ? e ficamos com vários desejos ?, vontade de comer como se não houvesse amanhã.

Só que, lamento lhe informar, o amanhã sempre chega! ?

Então, foco! ?? ??

Gosto muito de tomar alguns chás ☕️, como: camomila, erva doce e de melissa. No meu caso ajudam, e muito!

Ah, não me venha com papinho de que você não tem TPM ?, ou que é frescura blá,bláblá…

Tenho um ranso de ser humaninhos assim… ?

Tenho umas “amigas” que dizem que não tem TPM…?

Oi, florzinha? Então tu é só chata uma vez por mês mesmo, então tá, beleza!??

Me poupe tá, lindinha?! ?

Toda mulher tem TPM e, digo mais, tenho uma teoria de que homem também tem uma espécie de “TPM”, as vezes. Ou são bipolares, pode ser né? ? Faz mais sentido, eu sei. ?

Ter TPM é algo extremamente normal, NORMAL, entendeu? ?? Temos uma mudança hormonal uma vez por mês é completamente NORMAL ficarmos “diferentes”, então não se culpe, nem tenha vergonha de dizer que tens TPM sim, tá abobada??
Agora vamos ter paciência com a TPM alheia, viu? ??Se colocar no lugar do outro custa R$0,00 (zero reais), experimente. ?

Recadinho para minha leitoras lindas: Mulher tu és guerreira demais, tu és foda! ???

Beijinhos da Tai ❤️

?Fonte: http://www.mulheresbemresolvidas.com.br/5-tipos-de-tpm/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.