SOS da Tai

07 dicas para espantar o mau humor

Nem todos os dias são flores, não é??

Não somos obrigados a aguentar a felicidade alheia todos os dias ??

Tem dias que não queremos ser feliz, queremos curtir nossa fossa ???

 

Maaaaas, meus ‘xeiros’, convenhamos que um ser humano de mau humor, as vezes, tira todos os outros seres humanos do bom humor, e até você mesmo não se aguenta que eu sei. ?

Aaaah como eu sei… ?

Tem dias que fico refletindo: “Deus, obrigada por me rodear de tantas pessoas boas, eu não merecia em meus dias de mau humor. Só me dê mais paciência Senhor, pois eu não estou me suportando!”. ??

 

Mas, gentiii! Vamos melhorar nosso mundo, de todos ao nosso redor e tratar esse mau humor, pode ser? ?

Amém? Ameéeem! ???

Não importa o quão ruim foi o dia anterior, todos nós passamos por dias que são: ‘a treva’! ?

Maaaas, isso não significa que todos os outros dias também serão, nem precisam ser, concorda? ?

Vou de dar 07 dicas para espantar o mau humor:

✅ 01 – Acredite que você pode recomeçar sempre e a qualquer momento, seja a qualquer hora do dia quando o mau humor aparecer: Apague toda a negatividade da sua mente, tente lembrar que existem várias oportunidades para ser melhor.

(Se eu bem te conheço, já deve estar pensando aí coisas do tipo: “ah é fácil falar”, “tu não sabe o que eu passo”, “impossível fazer isso”… e blaáblaáblá. PODE PARAR! Se você não tentar vai ficar no mesmo lugar. Se você continuar achando que tudo é impossível, nunca irá conseguir tornar algo possível, e a culpa será somente sua! #prontofalei)

✅ 02 – Todos os dias pela manhã, reserve uns minutos para você! Faça qualquer coisa que goste, seja uma caminhada, meditação, brincar com seu ‘cachorríneo‘, escutar uma música animada (de preferência aquela que você adore e cante alto), tome um café em algum lugar diferente.

✅ 03 – Foque em todas as coisas POSITIVAS que possui em sua vida e preste atenção nas coisas que estão te deixando chateado, estressado, mau humorado, te consumindo, ainda que seja inconscientemente! Sabia que, na maioria das vezes, acabamos absorvendo as coisas ruins do dia sem perceber. ? E o pior é que essas coisas estragam nosso dia, nos tiram a produtividade e nos deixam exaustos ao fim do dia, mais do que deveríamos de fato estar, não concorda?

✅ 04 – Desprendam-se de todas as coisas negativas e busque de alguma forma tornar em algo positivo, ou aprenda  a ignorar certas coisas, não se deixando abalar.

✅ 05 – Minha mãe já dizia: “diga com quem tu andas que eu te direi quem tu és!”, então fique longe de pessoas mau humoradas, ou tente ajudar ela a melhorar este humor, agora não adianta tentar ajudar quem não quer ser ajudado #ficaadica – Sabe aquele chefe chato? Aquele amigo negativo? Aquelas pessoas que passam a vida reclamando de tudo e de todo mundo? Essas pessoas são contagiosas, dê um tempo para si mesmo. Tenha perto de você aqueles que façam com que se sinta bem.

✅ 06 – Pare de levar tudo tão a sério! Obviamente, toda brincadeira tem hora, mas, sempre tem como levar as coisas de uma maneira mais leve e divertida, tudo deve ser trabalhado para isso.

✅ 07 – Tente evitar rotina, saia um dia aleatório depois do trabalho, até mesmo em uma segunda feira, para jogar conversa fora com aquela amiga especial, ou até um cineminha com o crush, te garanto que ajudará a aliviar o estresse e rir um pouco.

Piiissoas, todas as vezes que o mau humor aparecer, lembre que todos os momentos ruins devem ficar para trás!!

 

Você não pode mudar todas as pessoas do mundo, mas você pode mudar completamente o seu! ?

 

Beijinhos da Tai ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.