Desafios diários

OITAVO DESAFIO: você usa agenda física? Deveria!

Sério, eu já fui o tipo de pessoa que não anotava nada em lugar algum. ?

No máximo eu colocava um risco na mão para lembrar de algo, mas, isso era um problema, eu deveria fazer dois risco, um para lembrar de algo, outro para me ajudar a lembrar dessa mesma coisa. Seria engraçado, se não fosse a mais trágica realidade. ?

Bem, percebendo que isso não me ajudava em nada, comecei a colocar despertador para lembrar das coisas, mas eu não nomeava nada, aí quando meu celular tocava, eu pensava: “gsus, para que coloquei esse despertador, só posso estar ficando doida”. Ai eu tirava o despertador e seguia a vida, numa boa! ?‍♂️

Bom, haja vista o insucesso das duas ultimas tentativas, eu segui o conselho do meu namorado e comecei a usar a tecnológica e portátil agenda do celular. Deixa eu contar o cúmulo da burrice… Eu sou uma pessoa que detesto notificações no celular, deste modo eu já tirei TODAS as notificações dele, todas mesmo, a única notificação que deixo ativa é do meu e-mail, nem do whatsapp está ativa. Mas, não faz sentido nenhum eu ter a notificação do meu e-mail, pois sempre que aparece a linda notificação na tela, eu arrasto o dedinho para o lado tirando a notificação sem nem ler ?‍♂️

Então o que vocês acham que aconteciam com as notificações da agenda maravilhosamente tecnológica e portátil? Não preciso nem falar, né? ?

Eu já tinha testado outras vezes usar agenda física, final do ano eu sempre estava nas livrarias, procurando a agenda mais rosa e cheia de coisinhas legais, mas ela ficava apenas como enfeite por um tempo, e depois ela ocupava algum espaço pela casa até eu decidir doar para alguém.

 

Veja bem, eu já havia tentado de tudo, e nada aparentemente dava certo para mim. ?

Mas, na verdade, nem preciso dizer, não é? Eu é que não estava fazendo nada certo, eu que não estava me dedicando para dar certo.

Para tudo na sua vida você terá que reconhecer seu erros, e entender que se você não fizer a sua vida dar certo, ninguém fará isso por você!?

Determinado dia, entendi que fazer risco na mão era no mínimo ridículo para ser minha “agenda”, despertador do celular não tinha essa função, e que se as notificações no celular me irritam, essa não seria a melhor forma, ou seja, a única saída era a agenda física, e decidi fazer dar certo. ?

Podem me achar cafona, mas foi a melhor coisa que eu fiz!

Eu não dependo de bateria para poder abrir a agenda, não corro o risco de perder a informação, e nem cairei na tentação de dar uma fuçadinha nos demais aplicativos do celular.

Bom, não estou criticando quem usa apenas a agenda do celular, mas, #ficaadica ?

 

Desta feita, comecei a anotar todos meus compromissos sempre, e já no início da manhã analisar meu dia, e preciso dizer, meus dias tem sido muito mais produtivos.

Mas, sem mais delongas, vamos ao desafio do dia:

Se você acha que consegue se acostumar a agenda virtual, e que isso não fará você perder o foco, tudo bem!?

Mas, a minha sugestão é que você passe a usar uma agenda física, e usar de verdade, viu? ?

Um dia antes, a noite, antes de dormir, dê uma olhada no dia seguinte, tente organizar seus afazeres, analisar os horários, adicionar algo novo em algum tempo livre. Certo?

Faça uma lista, todos os dias, das coisas mais importantes do dia seguinte, e não desgrude dessa agenda, ela vai ser a sua mais nova velha amiga, combinado?

 

Desafio lançado! ?

Quero ver você postando fotinho da sua agenda nova com a #desafiodatai

 

Beijinhos da Tai ❤️

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.