Desafios diários

QUARTO DESAFIO: Reservar um tempo para sua família

Quanto tempo, de qualidade, você tem dedicado a sua família?

Precisa mentir não, pensa aí! Só você mesma pode ler seus pensamentos, então seja sincera consigo mesma, tá?

 

Quando eu digo: “tempo de qualidade”, é literalmente se conectar as pessoas em sua volta.

Vejo um montão de pessoas que chegam do trabalho e colocam o filho na frente da TV, ou vai conversar com os pais com o celular na mão,… quem se identifica?

Qual foi a ultima vez que você e sua família assistiram um filme juntos, sem que ninguém fique com o celular na mão?

Vejo direto as fotos das redes sociais de famílias reunidas e fico, em parte, tão feliz! Sabe porque “em parte”? Pois, muitas vezes aquilo foi só um registro congelado, e que minutos antes ninguém estava sequer conversando.

 

Não estou falando para você não usarem celular, ou não postarem fotos, até eu mesma amo registrar os momentos com minha família. Mas, eu acho que é possível você se dedicar um pouco mais.

E eu acho verdadeiramente que, se você se dedicar uma hora de qualidade para dar atenção a seu filho, marido, pai, mãe, vó, … e depois fazer suas coisas, já valerá a pena, pois você de fato viveu aquele momento, entende?

Agora do que adianta, você me dizer que fica todo domingo com a família reunida, se é que das horas que esteve com eles não estava de fato presente, estava vendo a telinha do celular e curtindo a vida dos outros, adianta?

 

Entãaaao, teu desafio é : a contar de hoje, você vai reservar um tempo de qualidade para ficar com sua família. Convida eles para final de semana ir em um parque bacana da cidade fazer um piquenique, o que acha?

Ou vão todos na casa de determinada pessoa da família, sentem todos no chão da sala e assistam um filme, comam pipoca e joguem conversa fooora!!

Mas esse momento tem que ser só de vocês, larguem o celular, nem que seja só por algumas horinhas, façam o combinado com todo mundo.

Ah, mas no final, tirem uma fotinho sim, registrem esse momento, e depois compartilhem comigo, eu vou adorar ver as #desafiodatai

 

Galera, a família e o teu bem mais precioso, são os teus eternos amigos, não percam essa conexão!

Beijinhos da Tai ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.