SOS da Tai

Você esta vivendo o hoje ou o amanhã?

Parece bem clichê, se eu falar para vocês que o amanhã não nos pertence, certo? ?

Parece ainda mais clichê, eu pedir para que vocês vivam o hoje, não é mesmo? ?

O que não entra na minha cabeça é que se parece tão clichê, por qual motivo vivemos nos preocupando constantemente no amanhã?! ?

 

Já parou para pensar o motivo real pelo qual você levanta todos os dias pela manhã?

A maioria de nós acorda cedo, no automático, simplesmente pelo fato de que tem que trabalhar para pagar as contas no fim do mês.

Eu conheço muitas pessoas que acordam, trabalham, fazem horas e horas extras, praticamente nem dormem. Possuem ótimos salários, mas, só isso, são tristes e vazias.

Certa vez perguntei para uma dessas pessoas quais eram os planos dela para o futuro e a resposta foi “ser rica”.

Respeito! De verdade, mas, eu sinto um pouco de aflição ao pensar que isto, somente isto é uma meta de vida? Eu não conseguiria viver com isso.

 

Vou contar para vocês que eu sempre fui a pessoa mais cheias de planilhas e planos bem definidos da vida. Sério!

Há quem diga que eu ainda sou, mas, coitados, não me conheceram no passado. ?

(Senta que lá vem história)

Quando pequena, eu trabalhava, de manhã na loja da minha mãe, de tarde em uma rádio, a noite eu ia para escola, e depois da escola eu ajudava minha mãe em uma mini facção que ela tinha em casa…

A meta era juntarmos dinheiro, pois o sonho meu e da minha mãe era construir mais um andar em nossa casa e colocar piscina, todas as vezes que eu estava bem cansada, ela me fazia lembrar que tínhamos que trabalhar mais para conseguir construir… Consegui um trabalho em outra loja que me pagava mais, e seguíamos trabalhando.

Trabalhava de segunda a sábado na loja, a noite indo para escola e domingo na mini facção, e assim fomos seguindo para realizar o sonho de ter uma casa maior e uma piscina para aproveitarmos em família… resultado? Nós não construímos o andar a mais na casa, nem piscina, nem nada!

Minha mãe adoeceu, as coisas desandaram e ela faleceu.

Estávamos tão focados em ter dinheiro para podermos realizar o sonho de “ter conforto”, que nos perdemos no meio do caminho.

Não fomos capazes de identificar que a rotina estava pesada para todo mundo, não fomos capazes de perceber que acordávamos cedo e dormíamos tarde em busca de um dia ter tempo, quando na verdade poderíamos ter desacelerado e aproveitado o caminho, aproveitado a trajetória… quem sabe, hoje tudo seria diferente, ou não… (afinal das contas, algumas coisas são programadas para serem assim mesmo, não é?)

 

Bom, a minha intenção, não é passar a mensagem para vocês de que não devemos ter metas e objetivos, pois devemos sim! Sem dúvidas.

Eu mesma, continuo cheia das metas, minha sala é quem diga, com a parede forrada de calendários para eu anotar e planejar, sem falar do cartaz de metas, ta parei!?

Mas, agora falando sério, planeje sua vida sim, é muito importante, mas cuidado em sonhar tanto com o amanhã e esquecer de viver o hoje, viu?

Tem pessoas que vivem tanto em função do amanhã que nunca chegam a ser feliz de verdade.

 

Gente, façam planos! Mas aprendam a apreciar cada vez mais o hoje.

Aprenda que todos os dias são importantes, aprenda que podemos fugir da rotina um pouco todos os dias.

Aprender a dizer que ama hoje! Busque aquilo que te faz bem hoje!

Uma dica da Tai: Se tem algo que você pode fazer hoje para te fazer feliz, faça! Não prorrogue sua felicidade, ela é mais importante, e muitas vezes estar feliz é o que te levará a ter mais força e vontade de conquistar mais coisas que são importantes e te fazem feliz ?

 

Que a sua meta seja ser feliz ao acordar, e ainda mais feliz ao ir dormir…  ??

Que sejamos capazes de ter metas pelo caminho, para não aproveitarmos apenas o final.  ?

 

Beijinhos da Tai ❤️

2 Comments

  1. Kauana Maurer

    Ahhhhhhhhh essa menina não perde o costume de nós transmitir emoção em cada palavra, eu sou meio suspeita a comentar, mas só tenho uma coisa a dizer. Gratidão por ter você por perto… Tu és incrível demais. Tua parede cheia de cartaz, teus rabiscos na agenda, teus próprios grupos no celular pra dialogar consigo mesma, ainda vão valer muito a pena. Lute como uma garota, eu te admiro eternamente. ?

  2. Chaay

    Metas e objetivos lógico que todos devem ter, afinal é isso que nos motiva sempre…
    Mas temos que viver um dia de cada vez, para que lá na frente não se arrependa daquilo que teve vontade e não fez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.