SOS da Tai

Respeite as suas fases

Meu leitores, respeitem suas fases!  ??

 

Sei bem que todos nós temos sonhos e sei também que temos a vontade de que tudo aconteça perfeitamente da noite para o dia!

Mas, deixa eu te dar um conselho: não atropele as coisas.

É preciso dar um passo de cada vez, passinho por passinho.

Temos que parar de querer se explicar o tempo todo e querer mostrar que somos os mais rápidos.

Ou pior ainda, se comparar, o motivo pelo qual fulano conquistou algo muito mais rápido que você não importa e ponto, entende? ??‍♀️

 

Mas, no fundo, sei bem como é.?

Somos praticamente induzidos a ser ansiosos e querer sair atropelando tudo, desrespeitando nossas próprias fases e limites.

Seja se comparando o tempo todo, se culpando por ser mais “atrasados”, ou fazendo mais do que deveríamos naquele momento.

Por exemplo, quando saímos do ensino médio (até antes muitas vezes), já começam na pressão: “o que vai fazer da vida?”, “qual faculdade?”, “O que espera fazer do teu futuro?”… e assim vai a lista interminável de perguntas que recebemos como um bombardeio a um único soldado desarmado!

Quando vamos decidir a faculdade, muitos começam a ‘atirar’ novamente, para nos “ajudar”: “pensa bem na faculdade que vai fazer para ter certeza que lá na frente vai te dar dinheiro”. (amiiiga, quem dá dinheiro é Silvio Santos, não descobri faculdade que dá dinheiro não, tá fofa?), enfim, seguimos.

O ‘coitado’ mal começou a faculdade, e já querem saber o motivo pelo qual ainda não ficou rico com sua profissão, ou até mesmo por qual motivo não esta trabalhando na área, estou mentindo?

Acho que, se não todo mundo, boa parte do mundo, já passou por estas situações. ?‍♀️

 

E sabe o que é mais bizarro? Nós não conseguimos colocar na cabeça de que: a história de fulano é de fulano, e não de ciclano. A MINHA história não é a sua! Como a sua não é a minha. Sabia? Olha que incrível!?  ?

Não parece bem óbvio? Mas, então por qual motivo ainda existem um montão de gente comparando histórias? ?‍♀️

 

Galera, vamos se respeitar! Respeite a história dos outros, e especialmente a sua história!

Entenda de uma vez por todas que não somos melhores nem piores que ninguém, só somos diferentes.

 

Se você ainda é uma pessoa que esta no ensino médio, aproveite para estudar e se descobrir.

Se estiver escolhendo sua faculdade, pense bem antes de decidir, e não pense no dinheiro. Pois escolher uma faculdade apenas pelo valor que ela tem no mercado não necessariamente te fará rico, acredite em mim! Conheço um bocado de médico rico, e o mesmo tanto que tem uma vida medíocre, para não dizer outra coisa. Assim como conheço advogados ricos, e outros, bem… que nem exercem a profissão… E assim como todas as demais profissões terão os bem e os não tão bem sucedidos.

Sabe o motivo? Pois como disse anteriormente, faculdade não te dá dinheiro!!!!!

Quem me dera se fosse tão simples assim…

Faculdade é só um caminho, um aperfeiçoamento daquilo que você GOSTA. Esse é o segredo, gostar do que você faz, assim você encontrará formas de ganhar dinheiro com isso, não acha?

 

O que acontece hoje, com a maioria das pessoas é que elas querem transferir o peso #prontofalei

Reparem que a maioria das pessoas que te dão estes tipos de “conselhos” do que fazer com sua vida, não fizeram metade com a vida delas.

Quando ‘aquela’ pessoa vir assim: “ahh, menina, se eu fosse tu…”. Maaas, paaara, nem deixa continuar e já manda ela usar, seja o que for que ela ira falar, para si mesma, pois ela não vive o que você vive, ela não é você! Então essa pessoa que faça o que acha que deve ser feito na vida dela, e não na sua. Combinado?

Não aceite todo tipo de palpite que a pessoa queira dar para sua vida, aceite aquilo que você acha útil, o resto devolva para pessoa, e se a pessoa não te agrega em nada, devolva essa pessoa também.  ?

 

Simplesmente não dá para acelerar processos, ou você já viu um neném que saiu da barriga da mãe andando e com diploma na mão? (Espero que não, caso tenha visto, sugiro que pare de usar entorpecentes  ? ).

Isso é impossível, a criança ainda irá levar um tempo para ABRIR os olhos, mais um tempo para ter o controle dos próprios movimentos, depois engatinhar, só então começará a andar… e assim vai. E NÃO TEMOS COMO PULAR ISSO, confere?

Consegue entender que não tem como adiantar algumas coisas? Pare de sofrer por antecipação, meu anjo!

 

Seja lá o que você espera da sua vida, você precisa entender que tem um caminho para percorrer, muitas vezes cheios de obstáculos e curvas, talvez você tenha algumas desvantagens ainda, o que vai te fazer demorar um pouco mais, mas, isso não deve ser motivo para você desanimar, MUITO MENOS DESISTIR!… Você não é pior que ninguém, você é você!

Você pode ir tão longe, garota!

Olha o quanto você já percorreu!?

Olha, se a sua fase atual não esta sendo das melhores, continue, suba a montanha, a vista lá de cima é sempre mais bonita, mas, é preciso chegar lá ?

Bora? Vamos juntas?

 

Beijinhos da Tai ❤️

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.