SOS da Tai

Seja amor, mesmo em meio a tanto ódio

Heeeey leitoras,

Vamos fazer um juramento de dedinho aqui?

Não vamos mais abrir nossa boquinha para dar conselhos para a vida DOS OUTROS, exceto se tivermos algo BOM a dizer?

Prometido? Vamos dar um amém Bem alto juntos: AMÉEEM!!! ????

 

Galera, o mundo já tem críticos de mais, vamos buscar ser luz! Obrigada, de nada! ?

 

Sério mesmo, atualmente, eu compartilho meus maiores planos com mais ou menos, deixa eu pensar aqui… ? UMA pessoa!

Pois é essa, a única pessoa que eu sei que quer, REALMENTE, o meu bem.

Essa pessoa só é contra minhas ideias malucas quando realmente são malucas (tenho que lhes dizer, tenho muitas ideias que, quando paro para analisar melhor, eu mesma reconheço que são absurdamente malucas, mas, sem problemas, seguimos daqui  ? ).

Eu confio muito nas pessoas, e compartilho minha vida o tempo todo com todo mundo, maaaas, aqueles sonhos absurdos, aqueles planos mirabolantes, aquelas coisas pessoais, sabe? Isso fica guardadinho com quem eu sei que conspira ao meu favor.

E não pense que é por medo de inveja, pois deste mal eu não morrerei, tenho um Deus dentro de mim que é muito maior que tudo isso.

Reservo certas coisas para quem eu confio para ter forças! Você pode estar se perguntando: “Ué, como assim?!”?

 

Deixa eu te contar um ‘caso de Tai’: Um dia desses, estava falando com uma pessoa o quanto queria ser boa em dança, e o “conselho” da pessoa foi: “dança é coisa de gente fútil”. Tentando mudar de assunto, falei que gostava de cantar, nem terminei de falar já ouvi: “pelo amor de deus, sua voz é péssima”. Bom, tentei mudar completamente de assunto falando em ter mais um cachorrinho, mais do que rápido a resposta foi: “ah, é lindo, mas, faz uma sujeirada! Credo!”. ?

Geeeeeeente, como conversar com esse tipo de pessoa? Impossível, fala sério.?‍♀️

Não seja essa pessoa, por favor!?

É por isso que deixo muitas vezes de compartilhar certas coisas, para não me deixar contaminar pelo pessimismo das pessoas, me munindo fortemente de pensamentos positivos que irão me dar o gás necessário para seguir em frente e nem pensar em desanimar.

 

Bom, agora vejamos, a frase mais comum de se ouvir hoje: “a tem esse ‘tipo de gente’ em qualquer lugar”, quando ouvimos essa frase o que nos vem a mente? Uma pessoa ruim, certo? E qual o motivo? Pois é o que estamos plantando! E colhemos o que plantamos, não é isso?

Não digo a vocês que somos todos ruins por isso estamos cercados de pessoas assim, na-na-ni-na-não, vamos ficar de boa!  ?

Mas, a forma com que lidamos com estas pessoas irá refletir por quanto tempo vamos permanecer ao lado de pessoas deste mesmo estilo de pensamento.

Não tem como eu te prometer uma fórmula mágica que fará com que todas as pessoas em sua volta se tornem pessoas melhores.

Mas, posso te dar 03 dicas, para espalhar amor onde você estiver:

1 – Seja amor mesmo quando parecer impossível ser!

  • Nem sempre é fácil, mas, possível é sim!  ? Sabe quando você pega aquela pessoa mal humorada, por mais que você não possa mudar a realidade dela, mas, seja gentil, sorria, faça algum pequeno agrado, leve um café, ou um docinho, tente melhorar o dia desta pessoa de alguma forma ❤️

2- Pare de reclamar e agradeça.

  • Temos muito mais motivos para agradecer do que para reclamar, porém, escuto pouquíssimas pessoas agradecendo, e você? Mas, reclamando escutamos o tempo todo, não é? Crie o hábito de agradecer! Seja ao acordar, seja quando algo bom, ou até mesmo ruim te acontecer, no início vai ser feito piada para você mesmo, tipo: “estou agradecendo a minha própria desgraça!”, mas, com o tempo irá perceber que em tudo temos um motivo para agradecer seja pelo ensinamento, livramento, seja o que for, vai encontrar motivos. Confie!

3 – Tenha em mente que o mal não esta em você, agora se você revidar estará sim.

  • Desista em pensar que viveremos em um mundo repleto de pessoas boas, isso é utopia. Mas, precisamos decidir o que seremos em meio a tudo isso. Exemplo, mesmo quando sua amiga trair sua confiança, te apunhalar pelas costas, você deve perdoar e mostrar que você é melhor que tudo isso! Deve entender que o mal não esta em você e sim na pessoa, se você revida o sentimento, o mal também esta em você. Consegue entender?

 

Que tal começar agora? Sorria mais para as pessoas em sua volta, reclame menos e ante de revidar qualquer maldade, respire, conte até cem… E então retribua com algo bom. Topa o desafio?

Faça algo bom hoje! E sempre.✨✨

 

Beijinhos da Tai ❤️

 

p.s. A imagem é da linda @maria.eucor que é inspiração para muiiiiitas pessoas, inclusive para mim. Ser humano incrível que com seu jeitinho único vem espalhando muito amor por aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.