SOS da Tai

Qual a melhor decisão para o caos atual? Coronavírus – Covid-19

Oi leitores,

Como que tá aí?

Espero que vocês estejam bem! ?

Eu pisquei e do nada o mundo virou de pernas para o ar, aí também?

Uma pessoa com um vírus, sacudiu o mundo! Bizarro, né?

 

Eu não curto expôr minha opinião em muitos assuntos, mas principalmente quando envolve: política e religião, quero que não confunda esse desabafo como qualquer apoio a qualquer um dos lados, político ou religioso, ok? ? Cansada desse povo que envolve política em tudo!

Primeiramente, quero deixar bem claro que: acredito na bondade de Deus, acima de todas as coisas, mas, também acredito que somos seres em evolução e que ainda temos MUITO para evoluir, não estamos prontos para lidar com muitas coisas ainda, infelizmente.

Relato dos meus últimos dias: Estou em casa, isolada, trabalhando normalmente (“home office”), saindo apenas para extremas necessidades… dormindo pouco e muito mal, dias a fio com uma dor de cabeça terrível, que nenhum remédio é capaz de acalmar, perdendo cabelo e me sentindo completamente incapaz diante de tudo que está acontecendo.

Estou tentando ajudar as pessoas ao meu redor, seja financeiramente ou tentando acalmar dizendo que tudo vai ficar bem… mas, na minha cabeça tenho uma visão completamente clara de que: não, não vai ficar nada bem! Eu e você somos completamente capaz de fazer um raciocínio lógico de onde isso vai parar, não é mesmo?

Bom, fato é que enquanto umas vivem como se nada estivesse acontecendo, outras estão dentro de suas casas desesperadas, realmente preocupadas pois não sabem se vão ter o que comer daqui alguns dias, seja por ter perdido o emprego, ou por ser empresário e seu negócio está a dias fechado, não sabe o que fará nos próximos meses/dias…

Eu NÃO acredito que este vírus seja apenas uma gripezinha, isso está claro para mim, e também acredito que ainda vai piorar muito, e que inevitavelmente vamos perder pessoas, e óbvio que não é isso, nem de longe, que quero.

Entretanto, também não consigo parar de pensar nas milhares de famílias em casa desesperadas, com medo de serem despejadas de suas casas, ou não ter o que dar de comer aos seus filhos, vocês tem noção dessa incerteza e dor que as pessoas estão passando?

Talvez não, pois talvez você seja uma, das várias pessoas que acreditam que o importante é estar em casa, cuidando dos seus entes queridos pois #deusmelivre se algo acontecer com eles.

É magnífico pensar em uma boa estrutura familiar, de quem tem com quem contar, e dinheiro para esperar isso passar, mas, meus lindos, existem pessoas sozinhas sabiam? Que dependem exclusivamente do seu próprio salário para sobreviver, e aí? Essas pessoas fazem o que? Foda-se, elas?

Estou bem longe de defender a atitude de qualquer decisão política! Estou apenas, verdadeiramente, preocupada onde isso tudo irá nos levar, desabafando para que as pessoas parem de criar memes na quarentena e criem coragem de assumir a realidade do que estamos vivendo.

E qual a solução para tudo isso? Não sei, meus amigos! Do fundo do meu coração, queria saber.

A única coisa que eu tenho certeza, é que não podemos simplesmente acreditar que tudo está maravilhosamente bem, que tudo vai passar, pois há alguns impactos que são causados por descasos humanos, e os que estão por vir, parte será por este enorme descaso que estamos vivendo.

Estamos agindo como se a solução fosse simples: todas as pessoas do mundo ficam em casa e pronto nada de ruim mais acontecerá! O vírus passa e depois todo mundo corre atrás do prejuízo, ledo engano, meus caros!

Óbvio que ninguém estava preparado para isso, mas, temos duas opções: erguer a cabeça e nos capacitar para passar desta fase, ou ficarmos todos em casa, sentados em nosso sofá esperando o vírus passar, várias empresas fecharem, desempregos surgir, e então o caos!

DESLIGUEM A MERDA da televisão! PAREM de criticar decisões sejam elas quais forem. Vamos dedicar nossos esforços para buscar o que podemos fazer para evitarmos o contágio, e não, não é só ficando em casa, temos outras medidas de proteção, não temos?

Você pode ser que esteja em uma posição confortável, e eu também estou, graças a Deus não está me faltando nada neste momento, mas, nem tudo nessa vida é só sobre você!

Eu sei e concordo que precisamos nos cuidar! Isso tudo está assombrando o mundo, mas, acho que podemos achar uma solução para cuidarmos da nossa saúde e bem-estar de todos, e voltarmos as nossas vidas normais, buscando um tipo de equilíbrio, entre trabalho e isolamento.

Eu ligo sim para pessoas, talvez mais do que vocês imaginam, tanto que eu tenho mais medo que percamos pessoas pelo caos.

Vocês mesmos, se enganam quando jogam pedras na decisão de voltarmos a trabalhar, alegando que saindo do isolamento mataremos milhares de pessoas, mas, vocês não assumem para si próprios quando fazem isso que estão pouco se lixando para aqueles que dependem que o mercado financeiro volte a rodar.

Ou vocês acham que se precisarem de remédio e não tiver dinheiro a farmácia lhe dará de graça?

Nem tudo nessa vida é sobre política, assim como nem tudo é sobre você!

É mais do que óbvio que ninguém quer que ninguém morra, eu particularmente, estou sim preocupada com o vírus, sim! Mas, também me preocupa as pessoas desempregadas, sem ter o que colocar na mesa para comer, me preocupa demais saber que se essa crise continuar, teremos que demitir pessoas, ou sermos demitidos. Sem contar no aumento absurdo de tudo depois, e como poderemos ajudar tantos desabrigados, desempregados, depressivos, teremos médicos para estes?

O vírus matará sim, e precisamos nos cuidar, com toda certeza.

Mas, o desemprego, a falta de moradia, leva a depressão, e mata também sabia? Assim como a fome, também mata, acredita?

Tenho plena noção de que as decisões que estamos precisando tomar, não estão sendo fáceis, e está difícil enxergar o que é o certo a se fazer, e eu sempre tive a filosofia da saúde em 1º lugar, porém, chegará o momento que a economia de uns vai influenciar na saúde de muitos, já pensou nisso?

Não é um ato político, é um ato de amor, pois quem ama cuida, quem ama aconselha, quem ama abre os olhos!

Vamos passar por essa juntos!

Beijinhos da Tai ❤️

1 Comment

  1. Logo tudo isso vai passar. Mas é bom ler textos saudáveis assim. Nós proporciona alívio. E esperança em dias melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.