SOS da Tai

Vocês já receberam alguma vez um tapa disfarçado de “conselho” ? 

Oiiiii leitores ❤️

Como estão vocês, meus caros?

Vocês já receberam alguma vez um tapa disfarçado de “conselho” ?

Sabe, eu já errei muito nessa vida. Já fui grossa, menti, falei coisas ruins de uma pessoa, já fiz tudo isso, sim!

Não me orgulho nem um pouco, jamais poderei usar nada ao meu favor para me justificar pois foi errado e ponto, tenho isso bem claro para mim.

Mas, eu tenho aprendido muito com meus erros e busco, verdadeiramente, dia após dia ser uma pessoa melhor. Neste caminho tive pessoas que me inspiraram a querer ser alguém melhor, outras me apontaram meus erros com imenso carinho, e outras me feriram profundamente, me mostraram meus erros da pior forma possível, me fizeram me sentir um lixo, tive que tirar a lição de forma bem árdua.

Sabe o que eu acho mais louco? É que essas pessoas que tentam nos corrigir carregados de palavras pesadas, acabam que não nos ensinam muita coisa, só nos destroem mesmo, fazem chorar feito crianças, mas, a lição de fato nem vamos aprender com estas pessoas, bem na verdade, para mim, acabam apenas me ensinando quem eu não quero ser.

 

Quero ser exemplo de bondade para as pessoas, quero que as pessoas aprendam com seus erros, sim! Quero demais que algumas pessoas aprendam a ser uma pessoa melhor, e sei bem que existem várias pessoas que bem que mereciam uns tapas, e umas boas verdades jogadas na sua cara carregadas de ódio… mas, de verdade? Se tem algo que eu aprendi com todos os meus erros, é que não se anula mal com mal, dessa forma ele só aumenta. Eu quero de verdade tentar corrigir o mau com o bem, e gostaria que você tentasse também.

 

Minha vida nem de longe foi uma vida tranquila e cheia de paz, enfrentei vários conflitos desde a minha infância, e também na vida adulta, inclusive, quero te contar uma história: certa vez, eu era gestora em uma empresa e, em uma transição, uma pessoa falou na minha cara: “eu não gosto de você e vou trabalhar com você pois preciso do salário!”, o que eu poderia ter feito? Poderia ter falado milhares de coisas pesadas, que eu bem sabia sobre a situação atual, mostrar para essa pessoa o quanto ela estava errada ao meu respeito, mas, eu não fiz nada disso.  Engoli a seco todas as lágrimas pois eu não havia feito absolutamente nada para essa pessoa, respondi apenas: “tudo bem, eu te entendo” e depois disso eu pedi dia após dia para Deus me dar muita sabedoria. Nada melhorou da noite por dia, foram diversas noites chorando, orando e pedindo para Deus que eu pudesse ajudar essa pessoa de alguma forma. O tempo passou e pude conviver ao lado de uma profissional sem igual, impecável em tudo que fazia e ainda pude ouvir um dia da mesma que ela estava errada sobre mim, no fim carrego uma admiração imensa por ela até hoje, e sou extremamente grata a Deus por ter me dado tanta resiliência.

Consegue entender sobre ensinar com amor? Para mim, só existe uma forma de ensinar: sendo exemplo/inspiração.

Não há outra forma!

 

Todos nós (SIM, TODOS NÓS) vivemos dias bons e ruins, erramos e acertamos dia após dias, é uma missão impossível ser perfeito em 100% do tempo, e você bem sabe disso, mas por qual motivo esperamos que o outro seja perfeito? Enfim, a hipocrisia.

Orientar, ensinar, aconselhar deve ser um ato de amor, compaixão e empatia, jamais deve ser carregado de ódio.

Se você não é capaz de aconselhar sem humilhar, faça um favor a sociedade, fique calado!

Ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de diminuir ninguém para tentar ensinar algo.

Há várias pessoas por aí que são emocionalmente destruídas, destruindo outras pessoas.

O que eu quero te ensinar com tudo isso? Quero que você entenda que não importa o quão errado uma pessoa é/foi com você ou com qualquer pessoa, se você quer passar uma mensagem, por mais terrível que seja o que essa pessoa fez/faz, precisa saber passar a mensagem sendo exemplo, se você fizer isso não só irá apenas ensinar essa pessoa uma lição cheia de amor como inspirar!

As pessoas que lhe aconselham causando constrangimento, sofrimento ou qualquer outro sentimento ruim, precisam mais de você do que você das palavras delas, aqueles que não sabem lhe aconselhar com carinho precisam ainda a aprender a conviver com próprio caos, perdoe essas pessoas!

 

Hey, está tudo bem errar, viu?

Se inspire pelos exemplos de pessoas do bem, temos muitos por aí e busque ser um pouquinho melhor todos os dias, eu estou contigo!

Seja amor, espalhe amor e só aceite amor!

 

Beijinhos da Tai ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.